O grupo alemão Stephan Schmidt , um dos principais produtores mundiais de argilas especiais e minerais industriais, continua a confirmar a sua grande atenção às questões da sustentabilidade ambiental e à utilização criteriosa dos recursos. Sendo uma empresa intensiva em energia, o Grupo Stephan Schmidt está a levar a cabo um programa de investimentos que visa aumentar a autoprodução de energia renovável a utilizar nas suas unidades de produção (de produção fotovoltaica, eólica e de hidrogénio), reduzindo assim a utilização de energia primária. e o consequente impacto ambiental no ar, na água e no solo.
Entre os grandes investimentos recentes estão os grandes sistemas fotovoltaicos nas coberturas dos locais de preparação de matérias-primas e a estrutura inaugurada nos últimos meses em Meudt: um sistema de correias transportadoras com 900 metros de comprimento que transporta as matérias-primas da pedreira para o novo armazém, substituindo o transporte por caminhão utilizado até então.
Além disso, juntamente com um sócio, Stephan Schmidt fundou uma nova empresa, Windpark Arborn GmbH , que irá construir e operar um parque eólico. Parte da eletricidade verde gerada será utilizada para produzir hidrogênio verde em uma das fábricas da empresa, em substituição ao gás natural na produção de argila moída.
O grupo Stephan Schmidt, que estará presente na TECNA 2024 em Rimini (Hall B7, Stand 400), tem uma produção anual superior a 1,5 milhões de toneladas de matérias-primas, comercializadas em mais de 40 países em todo o mundo.