A GSI Ceramica , uma das protagonistas da indústria italiana de fabricação de cerâmica sanitária, concluiu nos últimos meses novos investimentos nas tecnologias de fundição propostas pela Sacmi , parceira tecnológica há mais de 40 anos.
Duas células AVM adicionais para a produção de embarcações complexas estão sendo instaladas na unidade de Gallese (Viterbo), elevando para 11 o número total de soluções em operação. Todos são equipados com automação de última geração, como entrega no pré-secador Sacmi FPV, acabamento verde da peça e carregamento automático em vagão de transporte. A célula AVM é a máquina de fundição monomolde referência no mercado e também a campeã de vendas da Sacmi, com 280 instalações em todo o mundo até o final de 2023.
Este último investimento soma-se ao realizado pela GSI no segundo semestre de 2023, com a entrada em operação da quinta máquina de fundição sob pressão Sacmi ADM para a produção de grandes pias e consoles . Fazendo parte da gama de máquinas Sacmi RobotCasting, o módulo de fundição monomolde ADM destaca-se pela sua máxima versatilidade na produção de artigos com moldes bicomponentes. Também neste caso, todas as operações de movimentação ocorrem sem qualquer intervenção manual, desde a fundição até ao carregamento do artigo no vagão e início dos processos subsequentes.
A par da melhoria da qualidade dos produtos, entre os objetivos alcançados pela GSI através da automatização progressiva de todas as fases, está o aumento global da eficiência, rumo a uma gestão otimizada e coerente de todo o fluxo produtivo.