
A Inco, histórica fábrica italiana de tintas com sede em Pavullo (Modena), renovou recentemente o seu laboratório dedicado à investigação e ao controlo de qualidade, dotando-o de instrumentos de última geração que permitem um estudo aprofundado de todos os parâmetros técnico-científicos dos produtos. comercializado. Entre os novos instrumentos incluídos estão um espectrofotômetro XRF, um .
A atualização dos equipamentos permitirá melhorar ainda mais a atividade de investigação e garantir um controlo de qualidade cada vez mais escrupuloso: esta é uma das características distintivas da Inco, que sempre esteve atenta ao desempenho dos produtos, desenvolvidos com um elevado nível de personalização. para as necessidades específicas do cliente.
Na fábrica de tintas funcionam vários laboratórios, de tecnologia tradicional e de tecnologia digital, com diferentes especializações. Além da I&D de novos produtos, a equipa do laboratório trata do “pré-embarque” e do controlo de produção (afinação dos produtos em conjunto com o cliente antes da produção e controlo de qualidade dos produtos de saída), assistência técnico-comercial e pós-venda. , até assistência gráfica (desde a seleção de gráficos até suporte na criação de perfis e gerenciamento de cores).
A Inco hoje é uma realidade global que possui diversos escritórios de produção e distribuição no exterior e atende clientes em mais de 35 países ao redor do mundo.