Duravit China continua investimentos com SACMI

gerem o manuseamento dos artigos desde a fundição até ao envidraçamento.

A Duravit China dá continuidade ao plano de investimentos que visa duplicar a unidade produtiva de Chongqing. Lançado em 2023 com o reforço da preparação de massas, com o objetivo de levar a produção para 2 milhões de peças por ano, o projeto marca mais uma etapa estratégica: por um lado, a conclusão da duplicação da logística interna e, por outro, o fortalecimento adicional do departamento de fundição.

Nesta última área, de facto, entraram recentemente em produção mais duas células de fundição AVI, elevando para 10 o número de máquinas desta gama instaladas na fábrica de Chongqing. filosofia , um conceito de célula de fundição “ao serviço” do robô que permite a criação até de artigos muito complexos, com máxima versatilidade e rápida mudança de molde. Como em todas as máquinas deste tipo, o robô gere automaticamente a maior parte das operações, desde a composição do molde à colagem do aro, até à desmoldagem e armazenamento no pré-secador.

O investimento também confirma o papel da Sacmi como parceira no desenvolvimento de produtos, graças à produção de moldes em resina porosa, fornecidos após avançados testes de funcionalidade para garantir o melhor resultado na produção.

No que diz respeito à logística fabril, a última intervenção concluída em Chongqing dizia respeito ao novo sistema de controlo e gestão das rotas realizadas pelos LGVs Sacmi (hoje 24 no total) que gerem o manuseamento dos artigos desde a fundição até ao envidraçamento. O novo sistema foi conectado à nova parte da fábrica resultando em dois sistemas interligados e “intercambiáveis” para uma gestão otimizada de todas as fases graças à troca de dados em tempo real.

O que é recompensado neste caso é a eficácia da solução Sacmi LaserMove, aliada ao software de supervisão AQUI Sacmi para completar a automação total do processo produtivo de louças sanitárias em uma planta que hoje se destaca entre as mais modernas do mundo em termos de gestão 4,0 dos fluxos de produção.