Feira italiana aponta futuro promissor para setor cerâmico

Na 36ª edição da Exposição Internacional de Cerâmica de Bolonha, encerrada na última sexta-feira, 16 empresas do distrito industrial de Civita Castellana apresentaram mais uma vez as novidades e tendências, graças à grande variedade de elementos e coleções. propostas para os visitantes, nacionais e estrangeiros. A simplicidade, o design, as cores com suas nuances, a escolha dos materiais, o gosto estético, as combinações com outros materiais básicos, a proteção do meio ambiente com economia de água também foram decisivos, desta vez para atrair novos clientes. A liderança da área de Viterbo neste setor foi assim reafirmada. A partir da nomeação assinada pela Cerâmica Confindustria, todos voltaram para casa com grande satisfação, graças a uma agenda cheia de novos contatos e indicações reconfortantes para 2019. “Se, como esta reunião em Bolonha mostrou – nota Augusto Ciarrocchi della Flaminia – estamos sair da crise é porque, mesmo nos piores períodos, sempre investimos pesadamente em produtos e plantas e acreditamos no design ». Até Andrea Gulinucci, diretor administrativo do Globe, confirma a linha. “Podemos dizer com satisfação que, no que nos diz respeito, a feira foi um sucesso – disse ele,: as presenças em relação ao mercado nacional estavam alinhadas com o ano passado, enquanto encontramos um verdadeiro boom mercados estrangeiros, especialmente das áreas do Extremo Oriente. A diferença foi a qualidade dos visitantes que mostraram mais preparação e atenção especial ao design – e isso, além de nos gratificar pelo trabalho e pelos esforços feitos também na instalação, nos dá esperança para o futuro ”, disse.