A usina, com recursos ultra-sustentáveis, garantirá economia significativa no consumo de gás, água e aditivos.
A tecnologia LB estará na vanguarda da nova fábrica da Saxa Grestone em Roccasecca (Frosinone), onde estão sendo realizados trabalhos para reconverter o local (anteriormente Ideal Standard) para a produção de paralelepípedos de grés porcelânico para móveis urbanos: materiais inovadores e sustentável, produzido com materiais residuais, em parte cinzas inertes de usinas de resíduos para energia.
O projeto, que se enquadra totalmente na Economia Circular, exigiu a adoção de tecnologias sustentáveis às quais a LB respondeu com um sistema Migratech 4.0 , composto por 3 linhas completas para preparação de massa. Em comparação com os processos tradicionais de preparo a úmido, a linha garantirá uma economia significativa no consumo de gás (68,2%), água (69,7%) e aditivos (95%).
O sistema está equipado com os novos sistemas de software LB 4.0 para controlar os processos de produção para garantir a máxima eficiência operacional.
O fornecimento também inclui um programa de manutenção preventiva e programada que inclui a venda, gerenciamento e instalação de peças de reposição (incluindo o desgaste normal).
A usina começará a operar no início de 2020 e garantirá uma produção total de 45 toneladas / hora.