Faturamento dos fabricantes de materiais cresce em julho Emprego no setor também registra ligeiro aumento

Emprego no setor também registra ligeiro aumento

Por Rafael Marko

Depois de registrar queda em junho, o faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 3,1% no faturamento de julho, comparado ao mesmo mês do ano anterior, e de 6,1%, em relação a junho último.

Os dados são da pesquisa mensal feita pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) junto aos seus 49 associados, os grandes e médios fabricantes de insumos para o setor.

No acumulado de janeiro a julho, o faturamento registrou aumento 2,3% na comparação com o mesmo período de 2018. No acumulado dos últimos 12 meses terminados em julho, o aumento foi de 1,6%, em relação aos 12 meses anteriores.

Em julho, o emprego cresceu 0,2% na comparação com junho, acumulando um aumento de 0,7% no ano, em relação ao mesmo período de 2018.

Na avaliação da Abramat, os resultados referendam o aumento de otimismo observado na pesquisa de opinião junto às lideranças do setor. “O andamento de pautas estruturantes, as reformas, assim como algumas medidas pontuais de estímulo à economia, surtem efeito positivo”, comentou o presidente executivo da entidade, Rodrigo Navarro.

fonte:sindusconsp