A natureza é fonte de inspiração para a vida com o seu poder de ensinar, apaziguar e revelar cores, texturas e fenômenos encantadores. A nova Coleção Célula da Decortiles carrega na superfície de seus azulejos artísticos as mais diversas possibilidades em tons de branco, bege, cinza e preto nos padrões Erva e Orvalho. Ambos ganharam aplicações metalizadas e criam um efeito visual exuberante quando paginados. Aliás, assim como a pluralidade natural, os revestimentos permitem combinações exclusivas e a utilização em conjunto.
A coleção explora o formato 29x29cm e o Patch Erva retrata a textura das folhagens e os grafismos presentes em sua estrutura vegetal. A experiência visual e tátil remete a observação das plantas com lentes de aumento, permitindo ir além do que é visto no dia a dia. São quatro diferentes cores disponíveis com três faces cada, para quem pretende criar paredes decorativas.
Já o azulejo Orvalho representa o fenômeno físico relacionado com a umidade do ar. As delicadas gotas de orvalho sobre as paisagens do Sul do Brasil criam visões cenográficas no inverno. Nessa peça, elas ganham grafismos e geometrias ópticas que resultam em padrões únicos. Estampas que trazem texturas sobre as paredes, ou grandes patchworks com a mistura dos três padrões nas cores Bege e Branco, totalizando seis diferentes opções.